Cardiologia

Sobre o nosso Cardiologista em Itajaí

Esta especialidade médica cuida da prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças do sistema cardiovascular e, consequentemente, do coração

Deve-se procurar um cardiologista sempre que surgirem sintomas, como cansaço e falta de ar desproporcionais ao esforço realizado, palpitações sem motivo aparente, dores de cabeça de origens desconhecidas e dores no peito.

Mesmo na ausência de sintomas, pessoas com maus hábitos como, por exemplo, tabagismo, obesidade e sedentarismo, devem consultar-se regularmente com esta especialidade. O médico cardiologista vai, inclusive, esclarecer os riscos destas práticas nocivas à saúde e ajudar na mudança do estilo de vida. 

Independente dos motivos anteriores, também existe uma idade mínima em que se recomenda a visita ao cardiologista, principalmente, na presença de histórico familiar de doença cardiovascular, como acidente vascular encefálico e/ou infarto agudo do miocárdio. Para homens, esta idade é de 30 anos. Já para o público feminino, a partir dos 40 anos é recomendado que visitem o cardiologista como rotina e realizem os principais exames, como o eletrocardiograma.

Maiores Informações

Os cuidados com o coração são muito importantes, principalmente os preventivos. As doenças cardiovasculares ainda lideram como principal causa de morte no Brasil, por isso a saúde do coração tem se tornado cada vez mais delicada com o passar dos anos e não devemos negligenciar este fato.

Se você recebeu um diagnóstico e precisa de cuidados urgentes, entre em contato conosco.

Nossa equipe vai priorizar o seu atendimento

Ligue Agora