Psicólogo

psicologo atendendo pacientes

Sobre Nossa Psicologia

A Psicologia é uma ciência que estuda o comportamento humano, os estados da mente e suas funções. Ela tem o objetivo de prever e modificar comportamentos, compreendendo padrões em grupos de pessoas e, também, compreendendo as individualidades de cada paciente. Trata, ainda, das interações do indivíduo com um ambiente ao qual pertença, seja no aspecto físico ou no aspecto social.

Por vezes, o comportamento humano pode ocasionar problemas à saúde mental, social e até física do indivíduo e, também, das pessoas com as quais ele convive. Por isso, a psicologia analisa o paciente e o meio no qual ele habita.

Enquanto a maioria das ciências aborda assuntos com o máximo de objetividade, a Psicologia estuda, justamente, a subjetividade humana e as mais diversas formas de expressão da mente, tanto visível, quanto invisivelmente.

Como o estudo da mente humana e suas mais variadas formas de manifestação nos comportamentos, inclusive na saúde física, a Psicologia vem ganhando cada vez mais espaço e, hoje, já se subdivide em várias abordagens como Psicologia Clínica, Organizacional, Forense e muitas outras, de forma que os profissionais estão cada vez mais especializados em uma determinada área e todas estão em constante evolução, dada a complexidade dos seres humanos.

Cada uma dessas áreas de estudo da Psicologia se conecta e compartilha conhecimentos com as outras, ajudando a construir um quadro geral de conhecimentos sobre a mente humana e os comportamentos voluntários e involuntários diante das mais diversas situações.

Os psicólogos, portanto, possuem uma vasta gama de possibilidades de atuação, como avaliação psicológica, psicoterapia e coaching (consultoria).

A Psicologia, no curso do seu acelerado desenvolvimento, está se tornando cada vez mais interdisciplinar, trabalhando com outras ciências a fim de conseguir mais e mais informações sobre a complexidade do ser humano. Merecem destaque a sociologia, a antropologia e, até mesmo, a matemática, dado que as estatísticas são muito importantes para o estudo e desenvolvimento da Psicologia.

Maiores Informações

A Psicologia é definida como o estudo da mente ou como o estudo da subjetividade dos comportamentos humanos. Ela busca entender padrões e também individualidades, investigando as interações do paciente com os meios aos quais ele pertence e, obviamente, suas interações consigo mesmo.

Nossos Pediatras

Pediatra

Lorem ipsum dolor sit amet, sed dicunt oporteat cuum Tuo iomnis persequeris neglegentur.

Pediatra

Lorem ipsum dolor sit amet, sed dicunt oporteat cuum Tuo iomnis persequeris neglegentur.

Ortopedista

Lorem ipsum dolor sit amet, sed dicunt oporteat cuum Tuo iomnis persequeris neglegentur.

Se você recebeu um diagnóstico e precisa de cuidados urgentes, entre em contato conosco.

Nossa equipe vai priorizar o seu atendimento

Ligue Agora